Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Total de Visitas: 189488    
Online: 7
 
Câmara Municipal de Paranaguá
 
Data: 02/10/2015 Hora: 00:00:00
Sessão Solene comemora Jubileu de Ouro do Leão XIII
Webline Sistemas

O início das comemorações do cinquentenário do Colégio Diocesano Leão XIII foi marcado por uma Sessão Solene na noite de quinta-feira (01) na Câmara Municipal de Paranaguá. O educandário recebeu o Título de Honra ao Mérito pelo trabalho desenvolvido em prol da educação da cidade-mãe. Com o plenário lotado de professores, colaboradores, pais e alunos, a sessão foi marcada pela emoção, inclusive com a exibição de um vídeo contando toda a história do Leão XIII e os momentos mais marcantes desse meio século de atuação na educação no município e de integração com a comunidade.

Autor da homenagem, o vereador Jozias de Oliveira Ramos (PDT) ressaltou em seu pronunciamento a satisfação de entregar essa honraria ao educandário principalmente por integrar um partido político que tem na educação a sua maior bandeira e por conhecer bem a qualidade do ensino do Leão XIII. Seus filhos Roberto e Rafaela também estudaram na escola. Jozias salientou o trabalho de todas as pessoas que fizeram possível a realização de um sonho de manter seus filhos próximos, já que, à época, após o quarto ano primário as crianças teriam que se deslocar até Curitiba para completar seus estudos. “Essas pessoas, com amor, dedicação e altruísmo, conseguiram fazer funcionar o então “Ginásio Leão XIII”, que hoje é respeitado em todo estado como sinônimo de eficiência de gestão e qualidade no ensino”, disse Jozias. Da mesma forma, o trabalho desenvolvido pelo Colégio Diocesano Leão XIII e sua integração com a população parnanguara foi destacado pelo prefeito Edison de Oliveira Kersten (PMDB), cujos filhos também pertencem à “família Leão XIII”.

O Diretor Pedagógico, padre Vilmar Serighelli, falou em nome do colégio e destacou a união como a principal força para o Leão XIII hoje poder oferecer da educação infantil ao pré-vestibular. Padre Vilmar também anunciou novos cursos e novas classes já para 2016. Ele agradeceu a homenagem prestada pela Câmara Municipal e, emocionado, acompanhou todos os momentos da Sessão Solene. Após seu pronunciamento, o padre Vilmar Serighelli entregou a todos os vereadores os selos comemorativos ao cinquentenário do Colégio Diocesano Leão XIII. O encerramento da Sessão Solene foi ímpar, com a apresentação da Fanfarra e o Hino do colégio.

  

Vereador Jozias, autor da homenagem, e prefeito Kersten destacaram qualidade do ensino do Leão XIII

  

Plenário da Câmara repleto na Sessão Solene em homenagem ao tradicional educandário parnanguara

   

História do Colégio e Hino Nacional em Libras também constaram na cerimônia

  

Hino do Colégio Diocesano Leão XIII foi cantado com acompanhamento da Fanfarra da escola

Padre Vilmar, Diretor do Leão XIII, exibe a placa com o Título de Honra ao Mérito recebido da Câmara

  

Vereadores Maranhão e Carlinhos da Ilha receberam o selo comemorativo aos 50 anos do Colégio

   

Vereadores Jacizinho e Ivan da Fafipar com o Diretor do Leão XIII, padre Vilmar Serighelli

  

Vereadores Márcio Costa e Sandra do Dorinho com o selo que marca o cinquentenário do Leão XIII

  

Vereadores Adalberto Araújo e Laryssa Castilho com o Diretor do Colégio homenageado

 

  

 

 

   

 

Data: 02-10-2015 00:00:00